Consórcio Sustentável
CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL
Condomínio de apartamentos pode utilizar painel fotovoltaico?
Que o alto consumo de energia de um condomínio é um dos maiores motivos para as dores de cabeça da maioria dos condóminos não é nenhuma novidade.
Mas que o consórcio sustentável pode ser a solução para esse problema você talvez ainda não saiba.
Esse post tem como intenção, apresentar a você como o painel fotovoltaico pode favorecer a economia da energia.
Assim como o consórcio sustentável pode viabilizar a execução desse projeto, que normalmente tem um investimento mais alto, mas que logo trará o retorno almejado.
Posso produzir energia solar em um apartamento?
Certamente você já deve ter notado como o consumo de energia e consequentemente o valor pago por ela tem aumentado progressivamente.
Isso se deve basicamente a quantidade de tecnologia que consumimos no dia a dia, seja por meio de eletrodomésticos como geladeiras, micro-ondas, fogão elétrico, máquina de lavar.
Isso sem falar dos inúmeros celulares, computadores e tabletes que fazem parte da rotina das pessoas seja para trabalho ou lazer.
Justamente pelo fato de não conseguirem abrir mão de toda a praticidade que a tecnologia propicia, as pessoas estão constantemente em busca de formas de economizar.
Nesse sentido, as placas de energia solar têm ganhado cada vez mais notoriedade, principalmente em condomínios e empresas, onde o consumo de energia é mais elevado.
Embora o valor do investimento possa assustar em um primeiro momento, ao avaliar o custo-benefício, conclui-se que o investimento vale cada centavo investido.
Visando oferecer esse novo estilo de energia sustentável a um maior públicos, os bancos e administradoras têm oferecido essa oportunidade por meio de consórcios.
Assim como os demais consórcios, como os de carro e casas, o consórcio sustentável possibilita maior prazo de amortização, bem como parcelas mais acessíveis.
Para se ter uma ideia, o valor da parcela pode ser menor que o valor da sua conta de energia.
Por isso, muito condomínio tem buscado essa alternativa para reduzir o consumo de energia, que é principal queixa de grande parte dos moradores.
Porém, para que isso seja possível, o sindico deve ter essa autonomia para contratar o consórcio sustentável mediante aceitação dos condôminos registrada em ata.
Acontece muitas vezes de uma decisão demore a ser tomada em um condomínio, por divergências de opiniões.
Assim, um morador que consegue entender a vantagem da energia solar, expressar o interesse de investir nessa ferramenta apenas em seu apartamento.
No entanto, essa instalação não pode ser realizada sem que toda a área do prédio tenha o sistema de energia solar.
A fim de conseguir maior adesão por parte dos moradores, apresentar todas as vantagens que o sistema agrega pode ajudar:
- Preservação do meio ambiente;
- 50% reciclável;
- Pelo menos 20 anos de durabilidade;
- Redução da conta de energia elétrica;
- Valorizaçãodo imóvel comercial ou residencial;
- Livre de tarifasde energia.
Entre em contato e para saber mais
para fazer uma cotação do seu Consórcio Sustentável
Ao ser contemplado, os produtos de instalação também são considerados para a compra?
Embora agora você já saiba todas as vantagens conseguidas com a instalação da placa solar, mas surgiram dúvidas quanto a aquisição desse investimento pelo consórcio sustentável?
Para isso, contamos com a parceria da Porto Seguro, pioneira no mercado de energia solar do Brasil, tendo 26 prédios no país que fazem uso dessa ferramenta e com isso fizeram economia de mais de 65% em energia elétrica.
As principais dúvidas que a Porto Seguro recebe sobre essa forma de economia de energia serão agora esclarecidas.
Primeiramente, respondendo ao título desse título, sim, o consórcio sustentável Porto Seguro abrange todo projeto de instalação, desde o inversor, cabo, estrutura e tudo que será necessário até a finalização do projeto.
Como devo emitir a nota fiscal de compra e instalação da placa solar?
A emissão da nota fiscal engloba tanto a instalação quanto a compra do material utilizado.
Pessoa jurídica também pode fazer o consórcio sustentável?
Outra dúvida recorrente é se uma pessoa jurídica também pode aderir ao consórcio sustentável, mas não há com o que se preocupar, porque é perfeitamente possível.
Posso vender energia solar para a concessionária da minha cidade?
Quanto a venda de energia solar para concessionárias de energia elétrica não é possível.
O que a legislação brasileira permite é a compensação de energia.
Falando do que realmente interessa para muitas pessoas, preço.
Só para que você tenha uma noção do quão vantajoso é o sistema de energia solar, se um condomínio tem um gasto mensal de 2000 reais com energia elétrica, teria que investir em torno de 80 a 90 mil reais para zerar essa conta.
Ou seja, o sistema seria pago em 4 anos e geraria energia por mais 25 anos, fazendo uma economia de mais de 500 mil.
Você há de convir que é realmente uma economia e tanto, não é mesmo?
Conclusão
Enfim, se você chegou até aqui, com certeza confirmou que o consórcio sustentável é uma excelente oportunidade de negócio para você.
Visto que além de contribuir com o meio ambiente, vai fazer um grande bem para suas finanças.
Afinal, fazer economia sem abrir mão do conforto que dispõe é maravilhoso.
Você vai poder continuar se beneficiando de todo aparato tecnológico que tem em casa ou no trabalho, sem pagar mais por isso.
Precisa economizar e fazer um Consórcio?
Conheça abaixo um pouco mais sobre as vantagens e como funcionam os tipos de consórcio.
Clique abaixo e sabia mais como podemos te ajudar!